5 dicas para um pós-operatório durante o verão

Apesar de nos meses de inverno haver uma maior procura por cirurgia plástica, para muitos pacientes, as férias de verão são as mais propícias! Se você estiver planejando um procedimento de verão, leia este texto. Reunimos cinco dicas importantíssimas para quem pretende se submeter a algum procedimento cirúrgico plástico durante o verão. Como sempre, por favor, entre em contato se tiver alguma dúvida ou preocupação.
Mantenha-se tranquilo
O verão no Brasil costuma ser bem quente! Aos pacientes em recuperação pós-cirúrgica é melhor ficar em ambientes fechados em temperaturas mais frescas à medida que se recupera de sua cirurgia. Dependendo do procedimento, alguns pacientes precisarão usar camadas extras de bandagens ou roupas de compressão enquanto se recuperam da cirurgia, fazendo com que o clima quente do verão pareça ainda mais quente. Você ficará muito mais confortável e se recuperará mais facilmente se ficar em casa e se refrescar!
 
Fique hidratado
Boa hidratação é sempre importante, mas ainda mais antes e depois da cirurgia. A desidratação pode aumentar a náusea e outros sintomas desconfortáveis após a cirurgia. Hidratação adequada pode ajudar seu corpo a se recuperar mais rapidamente. Durante o verão, você precisa de mais água do que em outras épocas do ano. A cirurgia também pode aumentar suas necessidades de água. Beba muita água e mantenha-se hidratado. Recomendamos que você abasteça sua geladeira regularmente com muita água e outras bebidas não alcoólicas que você goste (evite bebidas muito açucaradas).
 
Se acalme
O verão é um tempo de bastante compromissos para muitos dos nossos pacientes. Se você está planejando uma cirurgia plástica neste verão, planeje um verão tranquilo. Dê-se tempo para recuperar e não se sobrecarregue. A maioria dos pacientes está de volta à atividade completa dentro de seis semanas após a cirurgia.
 
Fique fora do sol
O verão significa sol, mas não se você fez uma cirurgia plástica recente. A cirurgia pode interromper a circulação em torno de uma área tratada, tornando-a mais propensa a queimaduras solares. Incisões e cicatrizes podem escurecer ou ficar vermelhas, além de se tornarem mais aparentes se forem expostas ao sol cedo demais. Fique fora do sol o máximo possível. Se você precisar circular fora de casa, cubra-se bem com roupas e use um chapéu. Use sempre protetor solar. Você precisa ter cuidado com suas cicatrizes enquanto elas ainda estão rosadas, normalmente nos primeiros meses após a cirurgia.
 
Não nadar
Você precisará ficar longe de piscinas, spas, lagos e do mar por várias semanas após a cirurgia. As águas desses lugares podem abrigar patógenos e aumentar o risco de infecção. Chuveiros são bons uma vez que você tenha sido liberado, mas as piscinas não podem ser usadas por algumas semanas. Não se preocupe. Seu novo visual vale o sacrifício. Você vai passar algum tempo neste verão se recuperando, mas no próximo verão você estará linda!